Como é realizado a ação de cancelamento?


O cancelamento de uma transação online pode ser efetuado tanto via Dashboard como via API até 90 dias após a sua data de autorização.

Para isso, certifique-se de que o saldo do estabelecimento comercial seja maior do que o valor da compra

O saldo é composto por:

  • Saldo em conta gráfica: recebíveis já liquidados na conta Payboox e que ainda não tenham sido transferidos para outra conta
  • Agenda Futura: recebíveis agendados para recebimento futuro, conforme o seu fluxo de liquidação
  • Limite Negativo: limite configurado pelo financeiro para que o cliente possa ficar negativo em sua conta

Dashboard

  • Na aba de Vendas do portal, clique na transação a ser cancelada
  • Ao lado direito da tela, clique no botão “Cancelar Venda”

Caso necessário, você poderá retirar a carta de cancelamento diretamente no seu dashboard.

Pagamento Presencial

Para uma transação de cartão presente é possível efetuar o cancelamento no terminal (no mesmo dia), via Dashboard ou API. Os prazos de cancelamento para transações presencial são: crédito até 30 dias após a venda e débito em até 7 dias após a venda.


Você achou esse artigo útil?